Pontos Turísticos


TEMPLO KINKAKU-JI

Kinkaku-Ji significa Templo Dourado. Este templo foi projetado na década de 80 pelo arquiteto Takeshi Suzuki. É a única réplica de um templo budista fora do Japão. Englobando o Jardim Oriental, o Templo Ecumênico e o primeiro Cinerário do país. Este cinerário é destinado à guarda perpétua de urnas com cinzas daqueles que optaram pela cremação de seus corpos, independentemente de sua nacionalidade. Além, disso o templo possui também lagos com carpas, quedas d´água , churrasqueiras e playground. Seguindo a tradição oriental o local transmite muita tranqüilidade. Esse templo está destinado também aos que buscam conhecer parte da cultura e filosofia japonesa, sem precisar viajar ao oriente. Nele são realizadas cerimônias de casamento, batizados e missas ecumênicas. Todos os anos, no mês de agosto, são realizados no local os festivais, primavera verão: há danças, lutas, massagens, pintura e comidas típicas japonesas.

Endereço:

Estrada dos Camarões, 220 – Chácara das Palmeiras.
Tel: (11) 4666-4895


IGREJA NOSSA SENHORA DOS PRAZERES

Conta-se que a Virgem apareceu inúmeras vezes em cima de um monte localizado num cemitério indígena, os que fizeram com que os padres entendessem onde Nossa Senhora queria sua casa. E assim fundou-se em 1689, por padres Jesuíta apoiados por mais de 900 almas na cidade de Itapecerica da Serra a Igreja Matriz Nossa Senhora dos Prazeres, título que foi dado a Virgem Maria. A igreja foi construída em três fazes distintas e facilmente perceptíveis. O primeiro material utilizado foi à taipa socada, sendo logo após no século XIX a primeira obra da cidade a usar tijolos em alvenaria, até sua terceira fase em 1902, que usou a tecnologia de um pára-raios instalado no alto de sua cúpula.


Endereço: Largo da Matriz



PARQUE DA REPRESINHA

Representando o verde existente na cidade, o Parque da Represinha é uma das grandes opções no turismo em Itapecerica da Serra. Situado em uma área remanescente da Mata Atlântica, dentro das dependências do Templo Kinkaku-Ji, o parque possui uma área de 4,3 hectares. Esse lindo vale tem sua área central constituída de sistemas aquáticos, formados pelo represamento de águas e afloramentos na área de um pequeno riacho que atravessa o parque. Com uma grande diversidade em sua flora, podemos dar como exemplo a presença de Araça do Mato, Pau-cigarra, Pinheiro-do-Paraná, Carapora, diversas espécies de fungos, musgos, algas, entre muitas outras. O parque também é muito rico em sua fauna, possuindo diferentes tipos de animais, como por exemplo, macaquinhos, morcegos, lontras, entre outros.

Endereço:

Estrada da Represinha, 1405 – Jardim Sampaio – Acesso pela Rod. Régis Bittencourt, KM 289 ou pelo Jardim Sampaio.
Tel: (11) 4667-1422 Ramal: 301

2 comentários:

  1. Bom saber destes locais mas mesmo assim preferimos o de sempre Mauricio!!!

    ResponderExcluir
  2. Cidades mortas: sociedade modificada por novas culturas e economias – migração, a terra foi aberta na década de 70 (regime militar) sítios transformaram-se em loteamentos, novas culturas, desvalorização da honestidade,,decadência econômica, social, cultural. 70% da terra sem escritura. Existiu uma sociedade evoluída.Brasil tem um esquema peculiar, a periferia representa a esquerda apoiada pela Rússia e o centro das cidades representa a direita apoiada pelos EUA. A periferia representa a migração e uma espécie de fronteira entre o norte e sul do país. O Norte e o Sul têm em sua composição 70% e 15% de afrodescendentes respectivamente. Política Brasileira: Socialismo para os pobres e capitalismo com justiça para os ricos – manter o Status dominante. Esta fragmentação ocorre propositalmente nas cidades do Sudeste para evitar uma divisão maior do país entre norte e sul. (Guerra Fria)

    ResponderExcluir